É agora ou nunca: O Google vai desclassificar seu site se ele não for mobile!

 

O Googlecriar site advogado mobile sp rj rs confirmou que a atualização de velocidade da página, oficialmente chamada de "Atualização de velocidade", está sendo lançada agora. A mudança faz com que a velocidade da página móvel de um site seja um fator de classificação.

A Velocidade de Página do Google Algo anteriormente só considerava a velocidade do desktop para resultados de pesquisa, com sites com uma velocidade de desktop muito lenta sendo impactados negativamente nos resultados de pesquisa de desktop e móveis. Mas essa nova mudança significa que o Google usará a velocidade da página para celular em vez da área de trabalho para todas as pesquisas em dispositivos móveis.

Isso afetará todos os sites para dispositivos móveis, mesmo aqueles que não foram oficialmente transferidos para a primeira indexação para dispositivos móveis. Se o seu site estiver usando AMP e for implementado corretamente, essas páginas não serão impactadas negativamente.

O Google informou que pretende segmentar os sites mais lentos para dispositivos móveis. O Google disse que há uma " escala móvel " em que os sites podem ver melhorias. John Mueller afirmou que sites que são “razoavelmente rápidos” não verão melhorias de classificação, mas sim “sites mais lentos”. Mas onde essa linha entre sites que vão ver melhorias, desde pequenas mudanças até a velocidade e aquelas que não vão, não é clara.

 

Nesse sentido, o Google não nos dará um número para focar, porque todas as ferramentas de velocidade usam métricas diferentes e o Google prefere que os proprietários de sites se concentrem em melhorar os sites para os usuários, não para o Google. Ele também disse que não há "uma única métrica que cubra tudo o que é relevante para a velocidade".

A atualização da velocidade da página para celular e a primeira indexação móvel são duas coisas independentes. Assim, a atualização da velocidade da página para dispositivos móveis terá impacto nos sites, independentemente de terem sido ou não movidos para a primeira indexação móvel ou não.

O Google diz que isso afetará apenas uma pequena porcentagem das buscas, e que o Google continuará a mostrar sites de marca para pesquisas de marca, independentemente da velocidade do celular no site. Assim, mesmo que um site seja excepcionalmente lento, mas a pesquisa esteja claramente procurando por esse site, o Google ainda o mostrará nos resultados da pesquisa.

Essa mudança não é surpreendente. Mais pesquisas no Google são feitas a partir de um dispositivo móvel do que de um desktop, mas muitos sites focam apenas na velocidade do desktop para SEO, e não na velocidade do celular, já que a velocidade do celular não afetou o ranking do Google.